Oque a bagunça da sua mesa diz sobre você


Existem pessoas que são bastante organizadas e deixam a sua mesa de trabalho limpa e toda certinha, com tudo no seu devido lugar. Por outro lado, há quem não consiga manter a organização, deixando tudo bagunçado, com papéis, canetas, objetos pessoais e até comida, tudo embolado num caos em que só quem é dono consegue se achar.
Seja qual for seu estilo, existem coisas boas que podem ser observadas em cada um, como foi revelado em um estudo recente publicado na revista Psychological Science. A pesquisa descobriu que os indivíduos que trabalhavam em uma sala organizada eram mais propensos a fazer doações de caridade e ter uma alimentação saudável ​​do que aqueles que trabalhavam em um lugar bagunçado.

Já quem trabalhava em uma mesa bagunçada foi avaliado como mais criativo, pois os pesquisadores descobriram que um espaço de trabalho desordenado inspirava mais desafios, saindo das convenções usuais. “Os ambientes bagunçados parecem inspirar a libertação da tradição, que pode produzir novas ideias”, disse a líder do estudo, Kathleen Vohs, da Universidade de Minnesota.

Então, mesmo que você seja um organizado de carteirinha, você pode fazer uma baguncinha de vez em quando só para despertar as ideias e a criatividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 frases da Dilma que estamos tentando entender até agora

Como desmaiar sozinho

15 maneiras de dizer que vai cagar