5 benefícios de comer sorvete


Não há nada melhor do que um sorvete, especialmente em um dia quente de verão. Não há melhor sobremesa para servir após um delicioso jantar. Quem não gosta de sorvete?Mas você sabia que, apesar das várias desvantagens que comer sorvete é provável que tenham certos benefícios também? Listadas abaixo estão as top 5 vantagens de comer sorvete.

1. Fonte de vitaminas

O sorvete é uma fonte rica de vitaminas. Ele contém muitas vitaminas, incluindo as vitaminas A, B-6, B-12, C, D e E. Ele também contém tiamina, riboflavina e niacina. Sorvete também contém vitamina K, que impede a coagulação do sangue.

2. Fornece energia

O sorvete é uma excelente fonte de energia. Ele tem um valor nutricional muito alto. Ele contém hidratos de carbono, gorduras e proteínas - os quais são essenciais para a energia. Além disso, ele ajuda a ganhar peso.

3. Fonte de minerais
Sorvete é uma rica fonte de minerais como cálcio e fósforo. Além de ajudar na construção e manutenção de ossos fortes e evitar doenças relacionadas com os ossos, os pesquisadores também descobriram que o cálcio reduz as chances de pedras nos rins. O cálcio também ajuda na prevenção de oscilações de humor e sintomas pré-menstruais - outra razão pela qual você deve comer sorvetes!

4. Estimula o cérebro

Sorvete estimula o hormônio da felicidade e ajuda a reduzir os níveis de estresse no corpo. O sorvete é feito de leite que contém L-triptofano que é um tranquilizante natural e ajuda no relaxamento do sistema nervoso. Ele também ajuda a prevenir os sintomas de insônia.

5. Reduz o risco de câncer

O teor de cálcio no sorvete também ajuda a reduzir as chances de câncer de cólon. Além de ser um catalisador para a formação de ossos mais fortes, este benefício particular do cálcio torna sorvete ainda mais benéfico.

Apesar de todos os benefícios que o sorvete tem, não há razão para abusar dele porque ele também tem um grande número de desvantagens, que são prejudiciais para a saúde. Então vamos saborear os sorvetes, mas com moderação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminando o namoro, trollando a namorada